sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem é Lilian Rockenbach?


Defensora dos direitos dos animais e ativista da causa. Fora isso uma pessoa comum com qualquer outra.


Atuo efetivamente na causa há aproximadamente dez anos, sendo que três deles fui voluntária na APASFA (ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS)



Protetora de animais desde que nasci. 

Não protejo animais pelo computador, quando necessário arregaço as mangas e faço, sem pedir, nem cobrar, ajuda de ninguém.

Não espero que outros façam o que eu posso fazer!


Toda a luta em prol dos meu irmão animais sempre contará com o meu apoio.


MEU TWITTER

http://twitter.com/lirockenbach



Fui assessora durante sete anos de um deputado, também militante na causa, onde, além de trabalhar em importantes projetos de lei, alguns deles que hoje são leis como: Lei que proíbe a criação de animais para extração de peles, lei do fim dos testes em animais para cosméticos e lei da nota fiscal animal, ajudei a realizar importantes eventos que abordam os assuntos relacionados à causa, e que possibilitam o debate claro e objetivo sobre os temas:


Audiência Pública: Alteração do artigo 32
Leishmaniose: matar animais resolve?
Rodeio: Esporte ou crueldade?
Comissão Antivivissecção de São Paulo
Reforma do Código Penal: Crimes Contra a Fauna
Audiência Pública: Alternativas ao uso de animais na Experimentação Científica



CCZ de São Paulo

Em 2009 denunciei irregularidades relacionadas ao descumprimento da  Lei Feliciano, ocorridas dentro do CCZ de São Paulo. Por conta disso fiz uma petição online que juntou mais de 50 mil assinaturas denunciando as irregularidades e pedindo a mudança imediata na direção do órgão público.

Revista Anclivepa (pag 13) - O CCZ de São Paulo sob ataque


10/03/09 SP Record - Denuncias de maus tratos no CCZ de São Paulo http://youtu.be/12mTA2MgD8Q


11/03/09 SP Record - Funcionário do CCZ denuncia maus tratos

http://youtu.be/cI289jJ59kg

12/03/09 SP Record - Gerente do CCz afirma que mata animais sadios

http://youtu.be/HeaVfO_hXbQ

Por conta destas denuncias cerca de 30 entidades de proteção aos animais se uniram para realizar a manifestação "CCZ: MUDA OU FECHA" que uniu cerca de mil pessoas exigindo mudanças imediatas na direção do órgão. 

Convite manifestação CCZ Muda ou Fecha 

 http://youtu.be/oSl4qC_EpqM



29/04/09 SP Record - Cobertura da manifestação "CCZ: Muda ou fecha"
http://youtu.be/QTOJn1ab1O0

Membro eleita, em Assembleia de Protetores, da Comissão de Protetores da Cidade de São Paulo (CPA16) http://cczmudaoufecha.blogspot.com/p/no-inicio-de-marco-depois-de-uma-serie.html , comissão foimada após a manifestação "CCZ: Muda ou Fecha", atuo ativamente para mudar a situação imposta, pelo Poder Público, aos animais na cidade de São Paulo. http://cczmudaoufecha.blogspot.com.br/

Na comissão continuamos lutando pelas mudanças necessárias também no CCZ de SP.


28/09/11 SP RECORD Maus tratos a animais no CCZ de São Paulo
  
http://youtu.be/HazNa758cQY




Artigos

Autora de alguns artigos onde exponho minha opinião sobre os assuntos relacionados à causa animal:

Aumento das Penas e Reforma do Código Penal

Fiz parte do Movimento Crueldade Nunca Mais, que em Janeiro de  2012, juntou mais de 100 mil pessoas nas ruas, em mais de 200 cidades brasileiras, além de Miami, Nova York, San Diego e Londres. Todos unidos pedindo maior punição para quem comete crimes de maus tratos a animais. Saiba mais

Em meados de Abril de 2012,  mais uma vez, me uni ao Movimento Crueldade Nunca Mais, dentre outras entidades, em uma ação iniciada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, para criar o Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal. Este movimento foi iniciado após recebermos a informação de que a Lei de Crimes Ambientais seria encampada na Reforma do Código Penal, e que havia a possibilidade de algumas condutas serem transformadas em infrações administrativas.


 De imediato uma petição online foi criada para pedir que as condutas de maus tratos aos animais fossem agravadas na Reforma do Código Penal, e as penas aumentadas. Em 21 de maio levamos a Brasília cerca de 160 mil assinaturas, parciais, recolhidas em todo o Brasil.


Em Junho de 2012 os juristas responsáveis por elaborar o anteprojeto da Reforma do Código Penal, aumentaram as penas para crimes contra animais para "de um a quatro anos", podendo chegar a seis anos em caso de morte do animal, ou lesão permanente. Condutas como abandono, omissão de socorro e rinhas também foram tipificadas como crime.


Hoje sou coordenadora nacional do Crueldade Nunca Mais e a petição online conta com 277 mil assinaturas, além de outras 80 mil assinaturas físicas.


www.reformadocodigopenal.com

Nosso trabalho continua, desde então, acompanhe aqui


Entrevistas e matérias:

ÉPOCA “Quando punimos crimes contra animais, estamos protegendo um humano no futuro”


R7 - Site faz sucesso com fotos de comida sobre cachorro 


Caiena Multimídia - Relator do Novo Código Penal recebe o Crueldade Nunca Mais e promotoria de SP


RD News - Reforma do Código Penal vai reduzir penas para quem maltratar animais

Estadão - Em defesa dos cães

Pelos Direitos dos Animais - Defensores vão à Prefeitura lutar contra a locação de cães, proibição do Foie Gras e peles

Correio Brasiliense - Senadores analisam texto sobre crimes e penas para maus-tratos aos animais



Meus Blogs

Um pouco de minha luta pelos meus irmãos animais pode ser acompanhada no meu trabalho de conscientização que faço de forma voluntária:
  • FOTOBLOG - onde mostro fotos de alguns de meus animais resgatados

  •  Blog "PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS" - onde abordo assuntos diversos relacionados à DEFESA DOS ANIMAIS.

  • Blog " LEISHMANIOSE: MATAR ANIMAIS NÃO RESOLVE" onde abordo assuntos relacionados aos abusos cometidos no Brasil contra animais portadores da doença e seus proprietários
http://matarnaoresolve.blogspot.com.br

  • Blog "VEGETARIANISMO PELOS ANIMAIS" onde abordo a importância do vegetarianismo para o planeta, para a saúde e para os animais
http://naocomabichos.blogspot.com.br/



Alguns vídeos que demonstram um pouco de minha luta


RECORD - LOCAÇÃO DE CÃES 2014


ABCD DOS BICHOS - 2013


 



JORNAL DA RECORD - 2013

  
DOMINGO ESPETACULAR - 2013





SP RECORD - 2009





ENTREVISTA PARA RÁDIO JUSTIÇA - 2013


PROGRAMA GASPARETO - 2007

Um comentário:

  1. Olá, Me chamo Sávio Maia sou militante na proteção aos animais e também no controle e equilíbrio das espécies. Recentemente, eu a minha esposa fizemos várias tentativas de nos filiar a organizações no Brasil e até mesmo aqui no DF que tivesse o objetivo de proteger os animais. Gostaríamos de nos tornamos membros de alguma associação ou ONG e com isso promover a manutenção, equilíbrio e respeito pelos animais.
    Com isso pretendemos entrar em contato com delegacias de proteção aos animais e fazer uma parceria onde havendo necessidade de socorro ou denúncia nos faríamos isso nos tornando células para o bem estar dos animais. Podemos nos tornar seu parceiro também? Obrigado: Sávio Maia e Michele Weber (ibvmedical@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir